9 Dicas Para Aumentar sua Produtividade

9 Dicas Para Aumentar sua Produtividade

Como melhorar 100% com pequenas atitudes simples? 9 Dicas Para Aumentar sua Produtividade

Quantas vezes acaba o dia e nós temos a sensação de que não fizemos nada? Ou de que fizemos muito menos do que gostaríamos? Se esta é a sua realidade, se liga nas 9 dicas que para aumentar sua produtividade que citarei abaixo, e aprenda que é muito fácil ser mais produtivo, é tudo uma questão de se planejar para isso.

1.Tenha uma folha de tarefas para o dia.

Mas não a escreva no começo do dia! Faça com que ela seja a última coisa que você faz antes de dormir.

Anote nela todas as tarefas para o dia seguinte e se possível planeje o tempo que levará para completar cada uma delas.

 

2.Feito é melhor que perfeito.

Essa frase ficou famosa na boca de grandes nomes do marketing digital como Érico Rocha e Bruno Juliani. Ela significa que é melhor fazer alguma coisa do que perder tempo tornando aquela coisa perfeita. No tempo que se leva para fazer um vídeo perfeito, por exemplo, pode-se fazer 3 vídeos.

E a perfeição pode vir com a experiência. É melhor 4 vídeos mais ou menos lhe trazendo resultados do que um que ainda está na fase de edição e sequer foi ao ar, porque você queria que ele saísse perfeito.

 

3.Empreender é o sonho da sua vida? Prepare-se para tarefas chatas.

As tarefas mais difíceis leva ao desânimo

Nem tudo a respeito de realizar um sonho é glamouroso. Há tarefas desagradáveis e desconfortáveis no meio de cada realização gloriosa. Para ser mais produtivo, faça primeiro as tarefas mais chatas e complicadas. E deixe para o fim do dia as tarefas que mais lhe agradam para que assim consiga relaxar um pouco no fim da jornada. Lembrando que tem que deixar já anotado tudo que fará no dia seguinte ok.

4.Use lembretes visuais para as tarefas pequenas que surgem na mente ao longo do dia

Durante o dia certamente lhe surgirão ideias. Tenha em mãos post-its, um bloco de anotações ou até mesmo um aplicativo de notas no celular ou no computador para anotar os insights durante o dia. E determine em que dia e horário dará atenção a eles. Assim ficará mais organizado para produzir cada conteúdo das idéias que vieram na cabeça ao longo do dia.

 

5.Organize suas atividades por contexto

Se suas tarefas incluem, por exemplo, “fazer um anúncio no facebook”, “telefonar para a minha mãe”, “reunião com a equipe”, “postar o vídeo novo que acabei de gravar”, “almoçar”, “alimentar o instagram” e “comprar o presente de aniversário da minha amiga”, divida-as em blocos por contexto: num momento do dia, todas as que envolvem o computador, num outro, as que envolvem outras pessoas, em um terceiro, todas as tarefas que fará fora de casa, e assim ganhará mais tempo ao fim do dia, com certeza!

6.Use a técnica Pomodoro

Você já ouviu falar na técnica Pomodoro? Não? É simples: escolha uma tarefa e tenha o compromisso de passar 25 minutos completamente concentrado nela, fazendo pausas de 5 minutos a cada 25 minutos de trabalho. Quando um ciclo de 4 “pomodoros” acabar (a cada uma hora) faça uma pausa de 30 minutos. E divida suas tarefas em Pomodoros, ou seja, em tempos de 25 minutos. Nem que para isso tenha que fragmentar uma tarefa em pequenas atividades que se encaixem em 25 minutos. Dica: Guarde os 5 minutos para ir ao toillete, beber água, navegar nas redes sociais ou mesmo esticar as pernas fora da mesa de trabalho.

Há um app que te auxiliará no controle do tempo. Você pode baixa-lo em APP Pomodoro se o seu celular for Android, ou em App Apple Pomodoro caso você seja um usuário Apple.

 

7.Não tenha receio de fechar a sua porta

Muitas pessoas, por convenções sociais ou dificuldade em estabelecer limites, deixam-se distrair por familiares, amigos, ligações românticas ou mensagens em redes sociais. Tenha em mente a importância do seu futuro financeiro, que depende das ações que está desempenhando agora, e seja firme com as pessoas que quiserem lhe interromper. Mostre a elas a importância de se concentrar para executar bem determinada tarefa e afaste de você as coisas que podem te distrair. Você será o principal beneficiado desta atitude. Não é pecado se isolar de vez em quando. É para isso que as portas têm chave!

8.Use a tecnologia a seu favor

 

Além do aplicativo já citado, tenha em mente que existem muitos programas para lhe ajudar a se organizar e vou deixar aqui alguns que podem lhe ser úteis, com suas respectivas páginas (vale a pena dar uma olhada):

 

 

Esse é bem querido: Trello

Você ja ouvir falar: Pocket

Você Conhece: Evernote 

Conheça:  Simple Stick Notes: 

Conheça:   Todoist

09.  Fique Longe da Distração

Não se distraia. Desligue a televisão e qualquer coisa que faça você se distrair, assim você evita perder tempo com coisas fúteis. Faça um checklist e veja se terminou tudo o que havia planejado.

Bem, essas foram minhas 9 Dicas Para Aumentar sua Produtividade. Espero que me visite mais vezes. E que esse artigo tem te ajudado de alguma forma. Abaixo estão meus contatos caso queira se comunicar comigo. 

Meu Blog: Viva Numa Boa

Meu canal YouTube: SilvanylemosTrabalheOnlineAgora

Email: silvany@vivanumaboa.com.br

Olá, Seja bem vindo ao nosso Site!

Coloque  seu EMAIL ao lado e receba E-book 6 Idéias Para Trabalhar Sem Sair de Casa. Receba também Dicas  GRATUITAS de como montar um Negócio Online!

2 Comentários

    • Muito obrigada Luilla. Procuro sempre trazer aqui algo relevante para os leitores. Obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *