Ideias Para Empreender em Tempos de Crise

 Ideias Para Empreender em Tempos de Crise

Está desempregado? Cansado do seu emprego? Quer uma renda extra?

Listamos aqui Algumas ideias de como conseguir uma renda extra trabalhando em casa (ou pelo menos não indo a um escritório/empresa em horário comercial) para lhe dar uma forcinha nessa empreitada.

A primeira coisa que uma pessoa precisa pensar ao decidir trabalhar por conta própria é:

Mudar a sua mentalidade – Ideias Para Empreender em Tempos de Crise

Se você está acostumado aos benefícios de um emprego físico, e não tem ideia do que quer dizer proatividade, mindset, empreendedorismo, prospecção ou custo fixo, melhor aprender. E rápido. Antes de mudar de atividade, você precisará mudar a sua mente, porque virão tempos bons e maus no seu empreendimento, e você terá que saber equilibrar esses tempos: Em Tempos de Crise, você não desanimar diante dos percalços nem se deslumbrar diante das vacas gordas, ou corre o risco de não conseguir manter-se são mental e financeiramente ao se tornar um empreendedor.

Escolha algo que toque o seu coração

Ninguém sobrevive muito tempo fazendo algo que lhe desagrade. Ainda que o resultado seja positivo, de que adianta trabalhar infeliz? Olhe para dentro de você mesmo e pense: o que eu gostaria de fazer 7 dias por semana e que me faria sentir bem, leve, feliz?

Siga nessa direção e você provavelmente estará no caminho de encontrar a atividade extra dos seus sonhos.

Seja inovador – Ideias Para Empreender em Tempos de Crise

 

Certo, você escolheu o que fazer. E então se depara com a seguinte realidade: além de você, centenas de pessoas estão realizando a mesma tarefa,  muitos com mais experiência e know-how que você. Como se destacar da multidão?

A resposta: seja notável.

Procure por setores específicos que estão deixando de ser atendidos pela maioria da sua concorrência.

Por exemplo, se na sua cidade existem centenas de vendedores de roupas, que tal vender roupas exclusivas para tamanhos grandes? Para tamanhos pequenos? Para crianças? Fantasias para carnaval e festas temáticas? Quem não é notável, passa desapercebido. Pense no que pode te fazer se destacar dos demais e foque nisso.

Seja encontrado – Ideias Para Empreender em Tempos de Crise

Não dá para decidir empreender e dormir até meio dia todos os dias. Não dá para esquecer de carregar o celular, ou pagar a conta do fixo. Tampouco só atender ao telefone ou responder os e-mails quando estiver disposto.

Para ter sucesso como empreendedor é preciso estar disponível. Mas não o tempo todo: respeite os seus ciclos de sono e vigília. Decida a partir de que horas termina o negócio e começa a sua vida pessoal, e a partir de que horas começará o seu “expediente”. Decida e respeite esses horários. E tenha certeza de deixar esses horários bem claros para os seus clientes em potencial.

Pesquise – Search

A internet está repleta de ideias para quem quer começar a trabalhar online. O Google pode ser um grande aliado na hora de buscar por uma nova atividade ou saber mais informações sobre a atividade escolhida.
Viver numa boa foi atrás de ideias, e traz para você em primeira mão, as melhores sugestões de trabalho disponíveis e que não exigem muito conhecimento, experiência ou formação.
Pronto para começar? Então anote aí, e boa sorte em seu novo empreendimento!
#Primeira Ideia >> Babá

– Está desempregada? Se identifica com crianças, e tem alguma experiência em cuidar delas? Se sim, ofereça seus serviços como babá e tenha uma renda extra sempre que os pais precisarem sair sem os filhos.

#Segunda Ideia >> Alugar um quarto extra

– Tem espaço sobrando na sua casa? Um quarto repleto de bugigangas que talvez já deveriam estar no lixo? Limpe e dê um trato no quarto, preencha-o com móveis simples e alugue o espaço para quem precisa.

#Terceira Ideia >> Cozinhar para fora

– Quantas pessoas têm a vida corrida, e não tem tempo sequer para preparar as suas refeições! Ofereça almoços, jantares ou congelados para resolver este problema na vida de pessoas ocupadas.

#Quarta Ideia >> Venda de tecido online

– Se você não é artesão, não tem ideia de quanto custa um pedaço de alguns metros de tecido para fazer artesanato. Mas se trabalha, trabalhou ou já se interessou pelo assunto, sabe que facilmente se encontram disponíveis pedaços de tecido para serem usados em artesanatos, e até em confecção de roupas pet. Quanto mais exclusivo e diferente o tecido, melhor!

#Quinta Ideia >> Artesanato

– Tem algum talento manual? Faça um trabalho bem acabado e venda entre amigos, conhecidos, e até mesmo na internet. Não sabe fazer nada disso? Procure no Google “Como fazer… “ (sem as aspas, claro) e não há nada que você não consiga aprender como se faz, de biscoitos para cachorros a pequenos motores. A internet hoje é nossa maior aliada.

#Sexta Ideia >> Redação de Textos

– Muitas pessoas precisam produzir conteúdo para escolas, universidades, redes sociais, etc, mas não têm tempo ou não sabem como fazê-lo apropriadamente. Se você é bom na escrita, está aqui uma boa e lucrativa ideia!

#Sétima Ideia >> Sacolé, Geladinho, Chup-Chup

– Sabe aqueles refrescos extremamente doces que vêm em saquinhos finos e compridos e que são uma delícia no calor? Em dias quentes, capriche na receita, encha o congelador com alguns saquinhos e coloque uma placa no portão com os sabores disponíveis: lucro certo! Você também pode encher um isopor e oferecer na praia ou até em alguns ambientes de trabalho mais descontraídos.

Experiencia própria: ” Quando eu estava de licença maternidade em fevereiro de 2015 a junho de 2015, eu pegava o carro, e saia com a minha mãe e minha bebê que estava com um mês de nascida. Preparávamos tudo e saíamos para vender Chup-Chup nas ruas, e na empresa que eu trabalhava, fazíamos um pouco mais de um salário mínimo todos os meses. Todo mundo sabe que quando temos benefícios, na licença maternidade não os recebemos, então  esse foi o meio que encontrei para acrescentar minha renda nesse período.

#Oitava Ideia >> Reforço escolar

– Em todo lugar há uma criança confusa quanto ao dever de casa, e uma mãe que nem sempre sabe como ajudar essa criança. Se você leva jeito pra ser professor, que tal receber algumas crianças em casa para lhes ajudar com o dever? Você vai precisar apenas de um local claro e arejado, mesa, cadeiras e paciência pra ensinar.

#Nona Ideia >> Vender produtos usados

– A internet está cheia de sites de vendas de produtos usados. Se você tem algo em bom estado em casa, procure sites que aceitem o seu produto e venda-os. Você também pode se oferecer para vender produtos de outras pessoas, por uma comissão.

#Décima Ideia >> Revendedor de produtos

– Marcas conhecidíssimas ou nem tanto assim no mercado estão sempre em busca de revendedores: marcas de cosméticos, energéticos, produtos de beleza e estética, perfumaria… A comissão normalmente é interessante e em algumas dessas empresas o investimento inicial é zero ou quase isso. Se você se identifica com vendas, esse pode ser o seu caminho!

#Décima Primeira Ideia >> Marketing digital –  Minha Profissão Hoje em Dia

 

E finalmente minha atividade predileta, a que eu desenvolvo com muito amor há algum tempo e que está me gerando uma renda bastante interessante nos últimos meses… Veja alguns dos meus Resultados recentes, foi um mério pra mim ganhar um título como esse. Em um trabalho corporativo em muitas empresas, você pode se matar de trabalhar, mas poucos te elogiam pelo seu trabalho. Se você tem talento pra vender ou apenas vontade de aprender a ter um negócio online, deixe seu e-mail nos comentários e me conte qual é o seu sonho… quem sabe eu não possa ajudá-lo a resolver?

É isso aí, pessoal, espero que tenham gostado, e vou esperar ansiosamente os comentários de vocês a respeito desse artigo. Lembrou de alguma atividade que não está citada aqui? Conte pra gente, e então faremos uma segunda versão desse artigo com a sua ideia incluída ☺
Que todos consigam realizar os seus sonhos e que o Brasil se torne um país de empreendedores!

Meu e-mail:  silvany@vivanumaboa.com.br

Meu Canal: http://www.youtube.com/c/SilvanyLemosTrabalheOnlineAgora

Olá, Seja bem vindo ao nosso Site!

Coloque  seu EMAIL ao lado e receba E-book 6 Idéias Para Trabalhar Sem Sair de Casa. Receba também Dicas  GRATUITAS de como montar um Negócio Online!

1 Comentário

Comentários não são permitidos.